Koshotengai no Hashihime vai ser traduzido oficialmente em inglês

c8swtfkxgaef54x

Não, não é piada de primeiro de Abril.

E aí, advinha quem acordou gripada no meio da madrugada por causa dos amigos chamando no Twitter? Mas tudo bem por que foi por um bom motivo! Nessa ultima sexta-feira, no Anime Boston, MangaGamer (mais uma empresa que localiza visual novel em inglês) anunciou três novos títulos: Trinoline (minori), Sweet Young Bride (Ammolite) e Koshotengai no Hashihime, da Adelta! Nossa cansada blogueira aqui ainda está pulando de alegria. MangaGamer também postou a abertura com letra traduzida no seu canal.

Para os que não conhecem, Hashihime of Old Book Town (título oficial traduzido) é um BL Game de mistério/histórico que se passa em Tóquio de 1922, mais especificamente Jibochou, bairro conhecido pelas livrarias e cafés lotados de escritores e estudantes. Tamamori, o protagonista, saiu da cidade natal com um grupo de amigos para entrar na faculdade, mas acaba reprovando no vestibular e virando um roninsei (estudante que ainda está esperando outra chance de se matricular). Nesse tempo, ele consegue um emprego por sorte num cebo estranho (o dono nunca mostra o rosto e só abre a loja em dias de chuva), e passa o tempo vivendo nas próprias desilusões de escritor e dependendo de seus amigos. As coisas mudam de figura quando esses mesmos começam à sofrer mortes bizarras, e os três dias chuvosos começam à se repetir.

2

Hashihime ser traduzido já o anúncio otaco que mais me surpreendeu esse ano porque eu já havia aprendido à conviver com o fato de que isso nunca, jamais iria acontecer. Primeiro porque é um BL e não saem muitos por aqui (se comparado à otomes e galges), e segundo porque mesmo dentro desse gênero, é um título de nicho, tanto que não consigo citar nada muito parecido. É uma visual novel doujin com arte meio psicodélica com forte influência dos trabalhos de Yumeno Kyousaku (autor de suspense famoso no Japão, mas mal tem trabalhos traduzidos para o inglês), então definitivamente não é o tipo de coisa que eu imagino vendendo muito… E bem, os últimos anúncios BL da MangaGamer foram No, Thank You! e Naked Butler, que são de um estilo completamente diferente de Hashihime. DE QUALQUER FORMA o fandom feminino desse tipo de coisa não costuma ser mão de vaca, e Hashihime não é tem uma história tão apegada ao fator BL à ponto de talvez interessar à quem não é fã do gênero, então acho que vai dar tudo certo…

De um jeito ou de outro, Hashihime of The Old Book Town vai sair na versão adulta pela loja online da MangaGamer e na versão All Ages na Steam. O site da MangaGamer já está no ar para mais detalhes. Eu havia escrito minhas impressões do trial na época em que ele saiu. Talvez quando o lançamento estiver mais próximo eu escreva algo mais substancial. Dá tempo para reler.

tumblr_nm4pgjleqq1tq5s5vo1_1280

Eu prometi que com essa minha rotina não ia escrever mais notícias, mas milagres tem que ser celebrados!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s